Login
 
Esqueceu a senha? Clique aqui.
 
Não é associado?
Cadastre sua empresa
e seja um associado.
Clique aqui.
Você está em: HOME - Ações
Ações ASSERTI
Representações regionais

As conquistas da Asserti para a região de Marília foram resultado da atuação organizada dos empresários da associação. A Asserti vem trabalhando o conceito e as ações de associativismo desde 2008 antes de sua criação, que efetivamente aconteceu em 2012. Com um trabalho já consolidado e gerando frutos a cada ano, a Asserti atingiu a maturidade suficiente para expandir seus trabalhos e ir além das lutas e demandas locais. Para fortalecer ainda mais o setor de TI e tornar o interior do Estado de São Paulo uma referência na área, a Asserti, criou a possibilidade de instituírem-se Representações Regionais da Asserti. A Asserti vem atraindo empresas de todo centro-oeste paulista para seu quadro associativo e a necessidade de acolhimento de suas demandas é crescente. As Representações Regionais possibilitarão o trabalho focado em cada região observando-se suas características e necessidades específicas, sob a direção de Diretores Regionais escolhidos entre as empresas associadas de cada região. Essa iniciativa contribui para o fortalecimento da associação e aumento de sua representatividade para a categoria empresária e para o desenvolvimento regional como um todo. A primeira Diretoria Regional foi instituída em Bauru/SP em 2017 com o intuito de fortalecimento da vocação na área e de fomentar novos negócios regionais e globais bem como a formação de mão de obra qualificada.

Reconhecimento do APL TI Marília pelo Governo do Estado

A Asserti, sendo o principal órgão de representação das empresas do ramo da Tecnologia da informação de Marília e região, desde sua instituição vem trabalhando e intensificando o os processos de aprendizagem coletiva, de cooperação e da dinâmica inovativa dentro do conjunto de empresas associadas. Identificando a vocação da cidade para abarcar um arranjo produtivo local na área de Tecnologia da Informação e reconhecendo que as políticas de fomento possuem melhor aplicabilidade e resultado quando realizadas de maneira coletiva, a Asserti elaborou o projeto para reconhecimento do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília - APL TI Marília, junto ao Governo do Estado, tendo seu pedido deferido em 6 de setembro de 2016, posicionando Marília entre as 5 cidades que obtiveram o reconhecimento de seu cluster. Como entidade de Governança do APL TI Marília, a Asserti obteve com isso a chancela do Governo do Estado para participar de editais que selecionam projetos prioritários dos APLs e lhes concedem recursos.

Atualização profissional

As empresas que não qualificam e desenvolvem seus funcionários podem enfrentar dificuldades na execução de sua prestação de serviços por falta de profissionais preparados para os cargos disponíveis. Treinar significa preparar o colaborador para exercer sua função dentro de um cargo e, desenvolver é qualificá-lo, pensando no seu futuro dentro da organização. Pensando nisso a ASSERTI está em contato contínuo com as necessidades profissionais de suas associadas, e por meio de parcerias oferece cursos e palestras, sem falar no seu ambiente virtual de aprendizagem, ambiente colaborativo disponibilizado aos profissionais para tirarem dúvidas uns com os outros e trocarem conhecimentos. A ASSERTI está também atenta aos incentivos concedidos pelo Governo, sempre divulgando cursos online e gratuitos.

Cômite de RH

A competitividade entre empresas aumentou por conta da recessão global e o tema gestão de talentos passou a ser cada vez mais abordado. Para auxiliar os empresários a refinar suas políticas de motivação de talentos, tonando seus colaboradores satisfeitos o suficiente para que se mantenham distantes das concorrentes, a ASSERTI criou o Comitê de RH. O objetivo inicial do grupo, composto pelos departamentos das empresas associadas, era demonstrar aos empresários que não é apenas o fator remuneração que garante o engajamento de seus funcionários. Entretanto, no decorrer das reuniões notou-se a farta gama de assuntos de interesses comuns entre as empresas e que as experiências individuais poderiam ajudar as demais. Percebemos ser fundamental qualificar as discussões em torno da gestão de talentos, mas também descobrimos que outras demandas iniciavam-se tanto no departamento de recursos humanos como no administrativo, justificando a função atual do Comitê de RH que é a de apurar todo tipo de problema levado a analise por nossas associadas, investigar as causas e levantar possíveis soluções. Dessa forma, questões como ?turnover?, queda de desempenho de profissionais, assédio moral, PLR, medidas de redução de risco de treinamento, dúvidas sobre enquadramento sindical da empresa entre outros assuntos, podem ser avaliados de forma mais célere, desenvolvendo-se a tempo uma estratégia para restabelecer o equilíbrio das empresas.

Convênios

Considerando a mudança no comportamento de consumo dos brasileiros, seja tanto em razão de uma mentalidade mais sustentável quanto em razão da crise econômica que o país tem experimentado em todos os setores, a ASSERTI tem buscado conveniar empresas prestadoras de diversos serviços. O objetivo é levar à suas associadas e aos seus colaboradores melhores oportunidades de consumo, com concessão de descontos e vantagens, garantido o acesso de todos aos mais variados tipo de serviços. Veja a lista de empresas conveniadas e conheça as vantagens que só nossas associadas possuem.



Associe-se

ASSERTI nasceu do ideal de empresários que criaram um movimento para alavancar ainda mais a vocação da região de Marília de se tornar um polo de desenvolvimento de tecnologia e inovação...

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades da Asserti direto em seu e-mail.

Redes sociais



Telefone: (14) 3433-9888
E-mail: diretoria@asserti.org.br


© 2024 - Todos os direitos reservados
Termos de Uso | Privacidade | Sitemap.