Login
 
Esqueceu a senha? Clique aqui.
 
Não é associado?
Cadastre sua empresa
e seja um associado.
Clique aqui.
Você está em: HOME - QUEM SOMOS
Quem somos

A trajetória da ASSERTI começou em outubro de 2008, quando alguns empresários da área de TI da região de Marília e a coordenação do evento, em uma mesa redonda, idealizaram a união das empresas em torno de objetivos comuns.

Após esse evento, esses empresários com o apoio do Sebrae e a Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) criaram o NDS Marília (Núcleo de Empresas Desenvolvedoras de Software de Marília e Região.

Houve, então, um movimento junto às empresas de TI da região com o objetivo de identificar necessidades comuns e consolidar o apoio dos parceiros que alavancou uma vocação latente da região para o desenvolvimento tecnológico.

O NDS Marília realizou várias ações em benefício das empresas de software de Marília e região, como treinamentos, capacitações, palestras, programas de melhorias do processo de desenvolvimento de software, entre outras. Além dessas ações, possibilitou-se a criação de um ambiente propício de colaboração entre as empresas surgindo então várias parcerias e projetos em comum.

Após 4 anos de ações do NDS Marília, no mês de setembro de 2012 por iniciativa do mesmo, em conjunto com 30 empresas de TI da região de Marília e região, foi constituída a Associação de Empresas de Serviço de Tecnologia da Informação (ASSERTI), entidade sem fins lucrativos que tem a iniciativa de fomentar os avanços do setor de Tecnologia da Informação e a profissionalização das empresas de software da região de Marília, que atualmente é reconhecida como um polo nacional de TI.

Com importantes parcerias como, Sebrae, Senac, CIEE, Softex- Campinas, Ciesp, Apeti e Piso a associação defende os interesses das associadas junto às esferas públicas e dentro do cenário tecnológico nacional.

Sendo uma das precursoras do Sistema Local de Inovação e entidade fundamental para os trabalhos de cooperação entre empresas, a ASSERTI representa a integração entre as atividades empresariais e o poder público em todas as suas esferas. Neste contexto, a Asserti, como principal órgão representativo do setor de Tecnologia da Informação da região, elaborou o projeto para reconhecimento do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília – APL TI Marília, junto ao Governo do Estado de São Paulo, tendo seu pedido deferido em 06 de setembro de 2016.

Instituída como entidade de Governança do APL, a ASSERTI posicionou a cidade de Marília entre as 5 cidades do Estado de São Paulo que obtiveram o reconhecimento de seu cluster.

Em 2017 a Diretoria Executiva em exercício criou, com o referendo do Conselho Estratégico da associação, a possibilidade de instituição de Representações Regionais da Asserti com o intuito de expandir a todo interior paulista o conceito e as ações de associativismo já amplamente trabalhados em Marília e quem têm servido de exemplo para diversas outras associações.

A primeira Representação Regional da Asserti, instituída em Bauru-SP, trouxe novas empresas para associação ampliando seus trabalhos destinados ao segmento da Tecnologia da Informação, constituindo-se numa experiência positiva que aproximou as empresas de diversas localidades, fomentando a realização de parcerias regionais para engajar novos negócios, bem como possibilitando a troca de experiências entre os empresários e expandindo as ações de capacitação dos profissionais da área.

Atualmente, com Representações Regionais também em Botucatu e Jaú e com mais de 100 empresas associadas, por seu papel no cenário da TI e de inovação, a ASSERTI firma-se a cada dia como uma entidade expressiva, representante de uma indústria promissora e de alta capacitação profissional, geradora de produtos e serviços de alto valor agregado, condizente com as demandas sociais e econômicas do país.

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades da Asserti direto em seu e-mail.

Redes sociais



Telefone: (14) 3433-9888
E-mail: diretoria@asserti.org.br


© 2024 - Todos os direitos reservados
Termos de Uso | Privacidade | Sitemap.