Login
 
Esqueceu a senha? Clique aqui.
 
Não é associado?
Cadastre sua empresa
e seja um associado.
Clique aqui.
Você está em: HOME - PRINCÍPIOS INSTITUCIONAIS
Objetivos

Promover o desenvolvimento das empresas de serviços de Tecnologia da Informação (TI), assim como dos seus colaboradores;

II. Procurar obter incentivos governamentais ou privados, para pesquisa e desenvolvimento de seus Associados, bem como de suas atividades;

III. Apoiar entidades parceiras e incubadoras tecnológicas;

IV. Promover a melhoria de qualidade dos produtos e serviços das empresas de Tecnologia da Informação associadas, utilizando recursos disponíveis para este fim;

V. Promover a certificação dos produtos e serviços dos profissionais e das empresas associadas, por meio de um selo ou marca de qualidade.

VI. Apoiar a execução, promoção, fomento e incentivo às ações de inovação e desenvolvimento científico e tecnológico, de ensino e pesquisa, de atração e promoção de capital humano, de gestão, de experimentação não lucrativa de novos modelos sócio-produtivos e sistemas alternativos de produção, prestação de serviços, comércio, emprego e crédito, de transferência de tecnologias, por meio de atividades de desenvolvimento tecnológico, educação e treinamento apropriados, de natureza técnico-científica, cultural e mercadológica, em Tecnologia da Informação e suas aplicações, visando o desenvolvimento socioeconômico.

VII. Buscar, por todas as formas em direito admitidas, o cumprimento, por todos os seus associados e demais empresas e profissionais praticantes do ramo de atividades voltado para a TI, de toda a legislação federal e outras pertinentes ao assunto.

VIII. Promover a cidadania como fator de incentivo de todos os profissionais e empresas envolvidas com a Tecnologia da Informação.

IX. Incentivar e conscientizar, por meio de campanhas de esclarecimento, a participação dos empresários do ramo objeto desta ASSOCIAÇÃO, informando-lhes de seus deveres e direitos, em relação à cidade e ao país em que vivem e praticam suas atividades, dentre outros, os relativos aos problemas conhecidos como “pirataria” no setor.

X. Manter intercâmbio com associações congêneres.

XI. Promover palestras, cursos, incentivar serviços em colaboração ou não com os poderes públicos ou com a iniciativa privada.

XII. Ajuizar as medidas judiciais porventura necessárias, voltadas à defesa dos direitos autorais sobre “software”, dos direitos do consumidor e demais interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos.

XIII. Fazer-se representar em órgãos colegiados públicos ou privados.

XIV. Promover os profissionais e as empresas e produtos da Tecnologia da Informação no Brasil e exterior.

XV. Estimular a adequação dos produtos e empresas para atender ao mercado externo.

XVI. Apoiar eventos ou afins que versem sobre a Tecnologia da Informação.

XVII. Fomentar a organização dos profissionais e das empresas de Tecnologia da Informação em torno de objetivos comuns.

XVIII. Apoiar projetos acadêmicos.

XIX. Estimular o compartilhamento dos recursos de uso comum entre as empresas associadas.

XX. Buscar apoio a programas federais, estaduais ou municipais, e sobremodo do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo.

XXI. Buscar apoio nas iniciativas de grande repercussão para a Tecnologia da Informação e para a associação.

XXII. Buscar apoio a projetos de financiamento e obtenção de recursos por meio do MCTI/PROSOFT/ APEX/FAPESP/FINEP/SEBRAE, CNPq e afins.

XXIII. Promover a divulgação de Marília e região como polo de desenvolvimento de Tecnologia da Informação, trazendo eventos de grande porte, como congressos, feiras de tecnologia e seminários.

XXIV. Fomentar a criação do Parque Tecnológico de Marília.

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades da Asserti direto em seu e-mail.

Redes sociais



Telefone: (14) 3433-9888
E-mail: diretoria@asserti.org.br


© 2024 - Todos os direitos reservados
Termos de Uso | Privacidade | Sitemap.